Nutrologia

Nutrologia, é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos alimentos, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.

O nutrólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças diretamente relacionadas a alimentação, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

Contribuir continuamente com o estudo do papel dos nutrientes em todas as fases da vida em prol de uma longevidade saudável.

A abrangência de atuação do nutrólogo envolve:

• Prevenir, diagnosticar e tratar as doenças nutricionais como a obesidade, a hipertensão arterial, diabetes mellitus, hipercolesterolemias;

• Medicina Preventiva / Qualidade de vida;

• Deficiências nutricionais, como deficiências de Vitamina B12, Vitamina A, Vitamina D;

• Avaliação periódica (check-up nutrológico) que permita o diagnóstico precoce de possíveis desequilíbrios nutricionais;

• Avaliação da composição corporal – realização de bioimpedância;

• Avaliação nutrológica: análise alimentar, exames bioquímicos, composição corporal;

• Nutrologia geriátrica – avaliação do estado nutricional do idoso, promovendo mais saúde e qualidade de vida;

• Nutrologia gestacional – promover mais saúde ao binômio mãe-filho através de uma análise nutricional detalhada;

• Distúrbios do trato digestivo:

• Atua no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com intolerância lactose, sensibilidade ao glúten, doença celíaca, Síndrome do Intestino Irritável, Doença de Chron e Retocolite

• Atuação em pacientes com dor Crônica : Artrite/ Artrose, Doenças auto-imunes, Fibromialgia ;

• Acompanhamento pré e pós operatório de pacientes bariátricos;

• Nutrologia esportiva;

• Acompanhamento de pacientes vegetarianos e veganos;

• Transtornos alimentares ( Anorexia, Bulimia, Ortorexia, Vigorexia);

Preencha seus dados abaixo e retornaremos o seu contato para agendar sua consulta!